O Benfica surgia no Cazaquistão invicto em provas oficiais esta temporada e com legítimas aspirações em revalidar o título Europeu conquistado o ano passado. A verdade é que, esta sexta-feira, os encarnados estiveram bem longe daquilo que já demonstraram esta temporada, principalmente no capítulo da finalização.

Primeira parte:

A primeira parte ficou marcada pela superioridade dos encarnados que fizeram valer a sua maior qualidade e experiência nesta prova, sinónimo disso mesmo foram os oito remates do Benfica, contra apenas três do Montesilvano. Para travar os encarnados, o Montesilvano recorreu várias vezes à falta, o que acabou por originar um livre de 10 metros. Nesta ocasião soberana, Joel Queirós acabou por acertar no poste.

Segunda parte:

Os encarnados voltaram a entrar bem, porém, contra a corrente do jogo e numa transição rápida, Cuzzolino bateu o guarda-redes Victor Hugo e fez o 1-0 no encontro.

Esse golo alterou o decurso do jogo, uma vez que os italianos, em vantagem, recuaram as suas linhas e preocuparam-se em defender a sua área, procurando explorar as transições rápidas.

A equipa de Paulo Fernandes sentiu isso e de que maneira, pois não conseguia entrar na área contrária e procurava os remates dos 10 metros, contudo sem sucesso.

O jogo decorria apenas no meio-campo do Montesilvano. A pressão encarnada era grande, mas faltava inspiração aos principais jogadores encarnados e tudo ficou pior, quando o Montesilvano voltou a marcar. Borruto bateu o guarda-redes aos 35 minutos do encontro, em mais uma transição rápida.

Perante o 2-0 e com apenas cinco minutos para jogar, Paulo Fernandes não tinha nada a perder e chamou Diego Sol para fazer de guarda-redes avançado. Um minuto depois, o guarda-redes italiano, Mammarella, defendeu um remate de Joel Queirós e aproveitou o avanço de Diego Sol para fazer um chapéu e colocar o placard num surpreendente 3-0.

Com este resultado, os encarnados ficam fora da final e jogam no próximo domingo com o Karait Almaty para definir o terceiro e quarto lugar da prova.

Por seu lado, o Montesilvano irá discutir com o Sporting o título Europeu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.