O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, afirmou esta segunda-feira que não lidou bem com a derrota frente ao Benfica na Taça de Honra de Lisboa. Os ‘encarnados’ ganharam o torneio nas grandes penalidades depois de o jogo ter terminado empatado 2-2.

Para o treinador dos ‘leões’, Nuno Dias, a equipa fez tudo ao seu alcance, mas começa a ser hábito perder nos penáltis.

“Eu lido mesmo muito mal com a derrota, como é lógico. É mais uma daquelas derrotas que eu já me estou a habituar. Espero deixar de me habituar rapidamente às derrotas pelas grandes penalidades. Tirando o jogo em Braga, que ganhámos nas grandes penalidades, já devo contar dez vezes que perdi nos penáltis. Nós fizemos tudo para que o jogo não fosse para as grandes penalidades. Arriscámos com guarda-rede avançado para que o jogo não chegasse ao desempate dessa forma, mas o que é certo é que chegou e o Benfica foi melhor nesse capítulo. Ganhou e está de parabéns”, afirmou o técnico leonino em declarações ao SAPO Desporto.

Sobre a possibilidade falada antes do início do jogo de o Sporting ir jogar a Odivelas sob protesto devido ao incumprimento do regulamento por parte das ‘águias, Nuno Dias desvalorizou o facto e reitera que foram cinco contra cinco.

“Nós fizemos o nosso jogo independentemente do Benfica estar em incumprimento ou não. Jogaram cinco contra cinco e dentro do jogo ganharam com mérito, ponto. Não foi por causa de eles terem forjado o regulamento que nos ganharam ou foi por isso que nos perdemos. Aconteceu que o Benfica venceu, foi mais feliz, teve mérito por ter chegado à vitória. Dentro de campo, as duas equipas portaram-se muito bem, jogaram melhor do que era esperado nesta fase da época e para um jogo de pré-temporada. Acho que os jogadores dentro do campo não vão a pensar se A ou B estão a incumprir o regulamento ou não”, finalizou.

Para a história fica a conquista da Taça de Honra de Lisboa por parte do Benfica. Na final, os jogadores orientados por Joel Rocha empataram com o Sporting a dois golos. A partida foi decidida na marca do castigo máximo, onde o clube da Luz não falhou nenhum remate enquanto Djô falhou para os ‘leões’. A Taça de Honra de Lisboa é um troféu de pré-época que reúne equipas provenientes da cidade de Lisboa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.