O Benfica é uma das 24 equipas que irão disputar a fase principal da UEFA Futsal Cup, que arranca já esta terça-feira. Os 'encarnados' entram ação na quarta-feira, na Eslovénia, tendo como primeiro adversário o Centar Sarajevo.

Integrando o grupo B, que além dos bósnios do Sarajevo conta ainda com os búlgaros do Grand Pro Varna e os eslovenos do Dobovec (anfitriões dos jogos do grupo).

No dia 1 de outubro disputa-se o encontro entre Varna e Benfica, com o duelo entre Benfica e Dobovec, marcado para 3 de outubro, a marcar o fim dos jogos do grupo B.

Os dois primeiros classificados garantem a presença na Ronda de Elite, que será sorteada a 14 de outubro, em Nyon. Aos 12 apurados a partir da fase principal juntam-se os quatro cabeças-de-série da prova, isentos até à Ronda de Elite: Kairat Almaty (Cazaquistão), Inter Movistar (Espanha), Tulpar Karagandy (Cazaquistão) e Ekonomac Kragujevac (Sérvia).

Os vencedores dos quatro grupos da Ronda de Elite, a disputar de 10 a 15 de novembro, apuram-se para a fase final, que será disputada no final de abril. O anfitrião será escolhido entre os quatro finalistas.

O Benfica, vencedor da prova em 2010, chega à fase principal da Futsal Cup motivado pelo bom arranque da temporada a nível interno. Os comandados de Joel Rocha somam quatro vitórias em quatro jogos disputados no campeonato e ocupam o primeiro lugar, com 12 pontos. Na quarta jornada, os 'encarnados' golearam o CS São João por 9-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.