A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu, este sábado, em casa por 6-2 o US Coutras, confirmando o triunfo por 4-1 alcançado na primeira mão em França, e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões.

A superioridade ‘encarnada’ nunca esteve em causa e o intervalo chegou com uma vantagem de 4-1, com golos de Rute Lopes, Marlene (2) e Inês Vieira. Na segunda parte, Rute Lopes marcou mais dois, enquanto o US Coutras alcançou o seu segundo (6-2).

O Benfica, que em 2014/15 ergueu o troféu, na final disputada, curiosamente, com o US Coutras (5-2), e que foi finalista vencido na última edição, frente às espanholas do Gijón (4-3), vai disputar os quartos de final com o Voltregá, que eliminou o Stuart Massamá.

Depois do triunfo na primeira mão por 8-3, em Espanha, a tarefa do Voltregá rumo aos quartos de final acabou por ser facilitada pela falta de comparência, punida com uma derrota por 10-0, do Stuart Massamá, por não ter treinador principal.

A formação do Voltregá soma cinco títulos em 12 edições da prova, em que o único triunfo não espanhol foi alcançado pelo Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.