O treinador da equipa de futsal do Benfica,Paulo Fernandes, só pensa em vencer o Belenenses na próxima jornada do campeonato nacional, de forma a assumir a liderança isolada.

“São duas equipas e duas estruturas novas, e queremos acima de tudo manter a liderança. A equipa que ganhar no sábado vai ficar líder isolado e é isso que nós pretendemos”, afirmou Paulo Fernandes à Benfica TV.

Na antevisão do encontro da 4.ª jornada do campeonato, o treinador destacou a experiência dos jogadores adversários, “O Belenenses da época passada era uma equipa cheia de irreverência, com jogadores novos, rápidos e com pouca experiência. Este ano é exactamente o contrário. A seguir ao Benfica é a equipa mais experiente ao nível das internacionalizações e isto já quer dizer algo”, salientou o técnico.

O Benfica vai entrar em campo com o intuito de somar os três pontos apesar de respeitar o adversário: “Independentemente de jogarmos em casa, vamos ter que ter muito respeito pelo Belenenses, como temos por qualquer outra equipa. Jogando em nossa casa, temos de ser nós a tomar conta dos ritmos de jogo e a ter a bola o máximo de tempo possível.”

A época ainda está no início, mas o treinador Paulo Fernandes considerou importante que o Benfica vença o Belenenses na Luz. “É um jogo que pode marcar uma posição no resto da época. Não sendo um jogo determinante, é importante para qualquer uma das equipas”, defendeu.

O treinador abordou ainda a chamada do pivot brasileiro César Paulo para o Grand Prix de Futsal. “O facto de o César ser convocado para fazer parte desse lote é um sinal daquilo que tem feito e ele melhor do que ninguém merece estar nesse patamar”, considerou.

Recorde-se que o Benfica-Belenenses vai ter lugar este sábado, dia 2 de Outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A partida tem início marcado para as 17 horas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.