O Benfica foi esta manhã ao reduto do Rio Ave somar um importante triunfo por 5-0, num jogo referente à 7ª jornada do campeonato nacional de futsal.

Em Vila do Conde, os encarnados viram o anfitrião entrar de forma atrevida, mas a resposta foi pronta e eficaz. Logo aos 2', Davi inaugurou o marcador, num remate cruzado logo à primeira oportunidade dos campeões nacionais.

O Rio Ave manteve a toada positiva e não se deixou abater, continuando a baralhar a defensiva encarnada nas suas transições rápidas. Porém, a eficácia do Benfica foi de tal forma elevada que Diego Sol elevou para 2-0 aos 6', num remate de fora da área.

Com a vantagem de dois golos, o Benfica passou a gerir com maior segurança a partida e aos 17' deu-se o caso do jogo, com a expulsão de Israel a ser muito contestada pela equipa vilacondense, após uma falta sobre Vítor Hugo.

Com a superioridade numérica provisória, o Benfica elevou para 3-0 ainda antes do intervalo, com um golo de César Paulo.

O pivot brasileiro iria repetir a dose na segunda parte, marcando o quarto golo da sua equipa aos 27'. Com o Rio Ave a não conseguir mostrar mais argumentos para contrariar os encarnados, o Benfica fechou o marcador em 5-0 a dois minutos do fim, por Marinho.

Realce ainda para a tensão que se gerou após o apito final, envolvendo as forças de segurança e elementos ligados ao Rio Ave.