A equipa de futsal do Benfica venceu por 6-3 o Boavista, em encontro disputado no Pavilhão Fidelidade, e relativo à sexta jornada do campeonato português de futsal. Os encarnados, a jogarem em casa, viram-se cedo a perder com Paulinho a marcar para os axadrezados no primeiro minuto. Alan Brandi empataria pouco depois o jogo a um (4’), mas Paulinho bisaria na partida e voltaria a colocar o Boavista na frente.

O jogo continuou num ritmo de parada e resposta com Ré (10’) a igual e Tito (11’) a pôr os forasteiros em vantagem pela terceira vez por 3-2. As coisas complicaram-se para a formação da casa uma vez que Henmi fi expulso aos 14 minutos, contudo não houve mais golos até ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa de Joel Rocha resolveu a partida a seu favor com Patias em destaque ao apontar três golos (26’, 30’ e 39’), juntando-se a isso os golos de Bruno Coelho (36’) e Fábio Cecílio (39’) que colocaram o resultado em 7-3. Pelo meio, o jogador axadrezado, Sá Pinto, foi expulso.

Deste modo, o Benfica soma por vitória os jogos disputados e lidera o campeonato com 15 pontos. O SC Braga perdeu com o Gualtar e mantém os12 pts, já o Sporting pode colar-se aos encarnados caso vença este domingo o Fundão.