O Benfica venceu o Azkar Lugo por 6-3 e garantiu um lugar na final do Torneio Internacional de Lamego, num jogo disputado no Pavilhão Multiusos de Peso da Régua.

Num encontro que se dizia amigável, as duas equipas levaram o jogo muito a sério, por vezes até demais, e assistiu-se a uma partida de parada e resposta até final.

A disponibilidade física dos espanhóis, habituados a jogos de alta rotação semanalmente no campeonato espanhol, foi um obstáculo duro de transpor para os encarnados que, apesar disso, acabaram por ser a equipa que mais dominou e mais fez por chegar ao triunfo final.

Joel Queirós foi o jogador do Benfica em maior evidência ao apontar três golos e a fazer a assistência para outro deles.

Após as muitas goleadas aplicadas a equipas de escalão inferior durante a pré-temporada, este foi sem dúvida o maior teste à equipa de futsal do Benfica, que acabou por passá-lo com uma atitude séria dos seus jogadores perante um adversário aguerrido e que vendeu cara a derrota.

Joel Queirós (por três vezes), Gonçalo Alves, César Paulo e Marinho foram os autores dos tentos da formação da Luz. Para o Lugo marcaram Aranburu, Cuco e Bruninho.

O jogo acabou por ficar manchado por um lance que envolveu Davi e Antonio Diz (31'). O jogador brasileiro atingiu por duas vezes o adversário na cara, acabando este por ficar caído na quadra. Os jogadores dos dois bancos invadiram o terreno de jogo e instalou-se a confusão. Após serenarem os ânimos, os árbitros do encontro optaram por não sancionar o brasileiro.

Com este triunfo, o Benfica garante um lugar na final do torneio onde já estava o Sporting. O dérbi tem lugar no Pavilhão Multiusos do Peso da Régua, este sábado, a partir das 17 horas.