O Benfica recebeu e venceu o Portimonense por 8-2 em partida referente à 18.ª jornada do campeonato nacional de futsal, realizada na noite deste sábado. Foi o primeiro jogo das águias após a saída de Pulpis do comando técnico, tendo Estevão Cordovil orientado a equipa encarnada no encontro.

O conjunto da Luz vinha de duas derrotas seguidas na prova, frente a Quinta dos Lombos e Brada, e até viu o Portimonense adiantar-se no marcador, aos 6 minutos, por com Nardinho. Poucos segundos depois, Rômulo restabeleceu a igualdade, mas os algarvios ainda voltariam à vantagem, com Nardinho a bisar no encontro.

Só que, diante do atual 11.º e penúltimo classificado, o Benfica não tardou a empatar novamente a partida, por Rocha. E foi com o resultado em 2-2 que chegou ao fim uma primeira parte na qual as águias viram dois jogadores expulsos: Carlos Monteiro por acumulação de amarelos e Bruno Coelho com vermelho direto.

Na segunda parte, contudo, o Benfica arrancou para uma vitória folgada. Rocha bisou na partir a abrir o segundo tempo e fez o 3-2, com Bruno Cintra, Afonso Jesus (2), Ivan Chishkala e Silvestre Ferreira a darem cor ao triunfo encarnado.

A vitória permitiu ao Benfica chegar aos 41 pontos, seguindo na 3.ª posição da tabela classificativa, com menos três pontos do que o SC Braga (que nesta ronda venceu o Futsal Azeméis também por 8-2) e do que o Sporting (que tem menos um jogo, a disputar esta segunda-feira, em casa, diante da Quinta dos Lombos, pelas 20h30).

Faltam disputar quarto jornadas até ao final da fase regular, que determinará os emparelhamentos para os play-offs e quem ficará com a vantagem do 'fator casa' nas 'negras' até ao final da competição.