O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, destacou que a Taça de Honra de Lisboa em futsal é uma prova para testar jogadores mais novos, já que o regulamento exige que pelo menos cinco elementos que constem na ficha de jogo estejam abaixo dos 21 anos.

«Estamos numa fase final de preparação e competir com equipas esta qualidade permite tirar ilações para os jogos verdadeiramente a doer», começou por dizer em conferência de imprensa para apresentação da prova que decorreu em Lisboa esta quinta-feira. «O regulamento permite que as equipas possam colocar em campo jogadores mais jovens, o que nos permite perceber com o que podemos contar, se depois serão capazes de jogar ao mais alto nível», considerou.

O guarda-redes e capitão dos campeões nacionais, João Benedito, destacou o facto de a prova «conseguir aliar competitividade com a utilização de jovens jogadores».

A Taça de Honra de Lisboa vai realizar-se no pavilhão Paz e Amizade e esta sexta-feira decorrem os jogos dos quartos de final da prova. O torneio conta com oito equipas: Sporting, Benfica, Olivais, Dramático de Cascais, Belenenses, Associação de Moradores da Portela, Vila Verde e Leões de Porto Salvo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.