O Brasil, recordista de títulos, apurou-se hoje para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de futsal de 2024, que se disputa no Uzbequistão, assim como Tailândia e Paraguai, que assegurou a conquista do Grupo A.

Cinco vezes campeão mundial, o Brasil protagonizou nova goleada na segunda jornada, agora perante a Croácia (8-1), depois dos 10-0 impostos a Cuba no arranque, e tem o ‘passaporte’ confirmado no Grupo B, assim com a Tailândia.

A seleção asiática bateu Cuba por 10-5, já depois do 2-1 com os croatas, e vai disputar com os ‘canarinhos’ o primeiro lugar do agrupamento, na terceira e última ronda.

No Grupo A, o Paraguai tem o primeiro posto assegurado, após bater o Uzbequistão por 4-1, ficando o segundo lugar ainda possível para as restantes três equipas em prova, incluindo Costa Rica e Países Baixos, além da seleção anfitriã.

Na segunda-feira, a seleção portuguesa, detentora do título, conseguiu a sua maior goleada em Mundiais de futsal, ao bater o Panamá por 10-1, em jogo da primeira jornada do Grupo E.

Portugal, que tinha vencido o mesmo Panamá por 9-0, no Mundial de 2016, defronta o Tajiquistão na quinta-feira e Marrocos no domingo.

O Mundial vai decorrer no Uzbequistão até 06 de outubro.