Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, destacou a importância de os ‘leões’ receberem mais uma edição da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, com a diferença desta fase da prova disputar-se no Pavilhão João Rocha, nova casa das modalidades sportinguistas.

Na conferência de lançamento da competição, o presidente ‘leonino’ lamentou que a equipa de Nuno Dias ainda não tenha juntado o título europeu ao seu palmarés, mas acredita que esse momento está cada vez mais perto de se concretizar.

“Começa a ser quase impossível não ver o Sporting nesta fase da UEFA Futsal Cup. O Sporting merece não só estar presente, mas também vencer uma destas competições, é algo faz falta ao seu historial. É muito bom podermos finalmente jogar em casa e sentir que estamos em casa. Queremos passar esta etapa e darmos esta alegria a nós próprios”, disse Bruno de Carvalho.

“Foi um sonho de muitos anos deixarmos de andar com a casa às costas, tudo o que tem acontecido deriva dos sportinguistas, desta família. É para nós e para eles um orgulho muito grande podermos dar ao Sporting o pavilhão que tanto merecia” acrescentou.

Para o presidente dos ‘leões’, jogar em casa pode ser uma vantagem, mas o dirigente prefere enaltecer o espírito de trabalho da equipa sportinguista.

“Termos uma casa própria, um sítio onde nos sentimos bem, pode ser uma vantagem, mas mais importante é o talento e a capacidade de trabalho e sacrifício que esta equipa tem. Não vão ser jogos fáceis, mas também os nossos adversários vão estar a pensar o mesmo, de certeza”, referiu.

“Não escondemos que queremos ganhar títulos europeus em todas as modalidades, e estes profissionais merecem comemorar esse título no futsal, para juntarmos à nossa coleção, que já é gigantesca. É algo que já merecemos há muito tempo. Mais cedo ou mais tarde o Sporting tem de conquistar esse título, de preferência que seja esta época."

Recorde-se que a equipa do Sporting começa na próxima quarta-feira, dia 22, a participação na ronda de elite da UEFA Futsal Cup. A equipa leonina está inserida no grupo B com o Halle-Gooik (Bélgica), Dínamo de Moscovo (Rússia) e Nacional de Zagreb (Croácia). Em jogo está a participação na final-four da competição europeia da modalidade.