Bruno Pires, de 26 anos, é para alguns um desconhecido, uma vez que só esta temporada chegou à primeira divisão, primeiro por intermédio do GS Loures, saltando depois para os Leões de Porto Salvo, mas para José Freitas é um jogador que já merecia uma oportunidade na seleção nacional de futsal.

O treinador do GS Loures mostrou-se de acordo com a convocatória do selecionador de futsal, Jorge Braz, para o Europeu da modalidade, contudo ressalvou que Bruno Pires poderia caber neste lote de jogadores pois é um atleta que «faz falta à seleção».

«A convocatória é a esperada, mas eu, sinceramente, esperava que fosse convocado um jogador: Bruno Pires. Ele trabalhou comigo um mês no Loures e, depois disso, fez e está a fazer um excelente trabalho nos Leões de Porto Salvo», afirmou o técnico.

Escolhas à parte, José Freitas não deixa de acreditar que este grupo que marcará presença na Croácia, «tem todas as hipóteses» de conquistar o título Europeu, uma vez que já leva «a experiência necessária» que lhe faltou em anos anteriores.

Este Europeu marcará ainda a estreia de Jorge Braz em grandes competições internacionais, como selecionador principal.

O treinador assumiu o cargo há cerca de um ano e meio e José Freitas faz «um balanço positivo» à sua prestação.

«O trabalho dele tem sido positivo. O Jorge Braz deu continuidade àquilo que havia sido feito por Orlando Duarte, dando-lhe apenas um cunho pessoal. É uma pessoa que sempre foi reconhecida pelo trabalho que desenvolveu nos sítios por onde passou», concluiu.

O primeiro jogo da seleção nacional neste Europeu, relativo ao grupo D, irá realizar-se no dia 1 de fevereiro diante do Azerbaijão. Seguindo-se um encontro com a Sérvia no dia 5.