A Câmara Municipal da Brava, Cabo Verde, pretende realizar, em 2019, uma taça de futsal, aproveitando os praticantes de 'futebolinho' nas diversas zonas da ilha, informação avançada pelo vereador da Educação, Juventude e Desporto, Mário Soares.

A mesma fonte explicou que para dar o pontapé de saída vai ser realizado, ainda no mês de dezembro, uma formação de árbitros de futsal, que será ministrada em dois períodos, para permitir a adesão do maior número de participantes possível.

O objetivo da formação é ter um grupo certificado para dar resposta à intenção da autarquia, juntamente com possíveis parceiros, para a criação da taça de futsal 2019.

Esta formação será ministrada por Rildo Tavares, da Direção-geral do Desporto, mentor da taça de futsal que se realiza no concelho do Porto Novo.

Segundo Mário Soares, existe “muita prática do futebolinho” em várias zonas da ilha Brava, principalmente em épocas comemorativas de algumas datas.

Para formalizar as equipas e depois organizar a prova, o objetivo é formar técnicos que vão adquirir conhecimentos das novas regras da modalidade, com “repercussão notória” a nível nacional.

Nesta óptica, o pelouro do Desporto solicita a adesão dos interessados à formação, para que possa atingir o objetivo de fomentar a prática e o desenvolvimento do desporto na ilha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.