A equipa leonina está a uma vitória de garantir a passagem à meia-final do campeonato de futsal, depois de ter vencido o primeiro jogo frente ao Modicus por 4-3.

Caio Japa considera que se a equipa mantiver a atitude demonstrada no primeiro encontro estará mais perto de seguir em frente.

“Temos de manter o nível do primeiro jogo em Sandim. O resultado foi apertado, mas o jogo nem por isso. Sofremos golos estranhos: um livre indirecto em que a bola desvia e entra, e depois a jogar com um jogador a menos. Tudo isso fez com que o jogo fosse mais tenso no final, mas estivemos a um bom nível”, afirmou à Sporting TV.

O campeonato é o único objetivo pelo qual os leões podem lutar, depois de terem ficado pelo caminho na Taça de Portugal e na UEFA Futsal Cup. O brasileiro considera que isso não abala a equipa que está focado neste objetivo e considera que “as coisas estão a ser bem feitas.

“A equipa está confiante. Independentemente dos objectivos que ficaram pelo caminho, isso não pode abalar a nossa confiança. Acreditamos no nosso trabalho e que as coisas estão a ser bem feitas. O desporto é mesmo assim, podemos ganhar ou perder. Mas estamos muito confiantes que vamos resolver a eliminatória já amanhã”, atirou.

O encontro Sporting - Modicus joga-se este sábado no Pavilhão Multiusos de Odivelas a partir das 15 horas.