A Itália, campeã em título, entrou a ganhar no Campeonato da Europa de futsal, que se está a disputar em Belgrado, vencendo hoje o Azerbaijão, por 3-0.

No Arena Belgrado, defrontaram-se dois fortes candidatos aos lugares de pódio, no arranque do grupo D, com os transalpinos a dominar de forma clara, com mais posse de bola e mais remates à baliza adversária.

Alex Merlim marcou a 20 segundos do intervalo e logo na primeira jogada do segundo tempo, no que foi um duro golpe para as pretensões do Azerbaijão, seleção sempre com forte contingente de brasileiros e que em 2010 chegou ao quarto lugar.

Com a expulsão de Amadeu, aos 18 minutos, a Itália aproveitou para forçar no ataque e abrir o marcador num jogo que até aí estava muito mais equilibrado.

Giasson fez o 3-0 aos 29 minutos, dando completa tranquilidade à sua equipa, que agora vai defrontar a República Checa com favoritismo reforçado.

Também se jogou hoje para o grupo C, com a Rússia, vice-campeã da Europa, a ganhar pela margem mínima ao Cazaquistão - 2-1 foi o resultado.

Rómulo, com dois golos em apenas 27 segundos, no minuto 12, 'afundou' a resistência da esforçada seleção cazaque, estreante em fases finais.

Ainda assim, o Cazaquistão conseguiu chegar ao tento de honra, através de Zhamankulov, aos 13 minutos.

Portugal estreia-se na quinta-feira, no Grupo A, defrontando a Eslovénia, que vem de uma goleada ante a anfitriã Sérvia, de 5-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.