Os capitães de equipa das quatro equipas presentes nas meias-finais da Taça da Liga de futsal, Fundão, Sporting, Benfica e Sporting de Braga, projetaram hoje os encontros, marcados para sábado no Pavilhão Multiusos de Sines.

O Sporting venceu as duas edições da prova, em 2015/16 e 2016/17, e o ‘capitão’ João Matos espera que os ‘leões’ consigam “colocar em prática o favoritismo” frente ao Fundão, adversário derrotado nas duas finais anteriores.

“O Fundão tem um plantel muito interessante, com muita irreverência. Têm muita qualidade individual e estão com muita vontade, tal como nós, de chegar à final”, explicou o português, em conferência de imprensa.

Por seu lado, o ‘capitão’ do Fundão, Eskerda, mostrou ambição de colocar a equipa na terceira final da prova. “A nossa equipa está preparada para o jogo e queremos repetir a presença nas decisões”, apontou.

Sporting e Fundão discutem a presença na final de domingo pelas 14:30.

A segunda meia-final, marcada para as 17:00 de sábado, opõe o Benfica ao Sporting de Braga, e Bruno Coelho, ‘capitão’ da formação lisboeta, disse ter “expectativas altas” para chegar à final, depois de terem conseguido chegar às ‘meias’ pela primeira vez.

“Vamos jogar frente a uma equipa que tem merecido o seu destaque. Acreditamos que, com o nosso trabalho, conseguiremos chegar à final”, acrescentou.

Já André Machado, ‘capitão’ dos minhotos, prometeu “um Braga com muita atitude e a dar tudo” para bater os ‘encarnados’. “Será certamente um bom jogo de futsal e no final veremos quem passa”, atirou.