Pauleta e Tiaguinho estrearam-se hoje nos convocados do selecionador português de futsal, Jorge Braz, numa lista em que se destacam ainda os regressos de Fernando Cardinal e André Galvão.

Os pivôs Cardinal, do Sporting, indisponível nos últimos dois anos, devido a lesão, e André Galvão, do Viseu 2001 e com apenas duas internacionalizações, em 2012, são algumas das novidades e os únicos regressos da lista, na qual não se encontra Ricardinho.

As novidades para os dois jogos de preparação diante da congénere ucraniana são os alas Pauleta, do AD Fundão, e Tiaguinho, do Sporting de Braga, presenças habituais nas convocatórias dos sub-21 e que têm agora a chance de se mostrar ao mais alto nível.

Os campeões europeus de futsal defrontam a Ucrânia em dois encontros particulares, a realizar em Rio Maior, nos dias 04 e 05 de dezembro, com vista à preparação da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2020, na Lituânia.

Lista de 15 convocados:

- Guarda-redes: André Sousa (Sporting) e Vítor Hugo (Sporting de Braga)

- Fixos: Erick Mendonça (AD Fundão), André Coelho (Benfica) e Nilson (Sporting de Braga)

- Universal: Fábio Cecílio (Benfica)

- Pivôs: André Galvão (Viseu 2001) e Cardinal (Sporting)

- Alas: Pany (Sporting), Márcio (AD Fundão), Mário Freitas (AD Fundão), Pauleta (AD Fundão), Pedro Cary (Sporting), Tiaguinho (Sporting de Braga) e Tiago Brito (Benfica)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.