O português Cardinal rejeitou hoje ser comparado a Luís Figo, na sequência da transferência para o ElPozo Murcia, o grande rival do Inter Movistar, a sua anterior equipa da Liga espanhola de futsal.

“Estou muito contente por vir para um clube com muita história e títulos e uma cidade que adoro. Sou ambicioso e estou aqui para continuar a conquistar títulos”, disse Cardinal, que durante a passagem pelo Inter foi um dos ‘ódios’ de estimação dos adeptos da equipa murciana.

O ElPozo Murcia e o Inter Movistar são os dois grandes rivais da Liga espanhola de futsal, uma rivalidade comparável à de FC Barcelona e Real Madrid no futebol.

Questionado sobre se o seu caso é semelhante ao de Luís Figo, que trocou os catalães pelos madrilenos, Cardinal respondeu: “Não me sinto o Figo. Sou um profissional”.

O português, de 31 anos, chega ao ElPozo depois de três épocas no Inter, equipa com a qual venceu três Ligas, duas Taças de Espanha, uma Supertaça e uma Taça do Rei e pela qual foi eleito melhor pivot em 2014/2015.

Cardinal, que se vai estrear pelos murcianos precisamente contra o Inter, na final da Supertaça, marcada para sábado, espera dar “muitos golos, dedicação e esperança” ao seu novo emblema.

“Será um jogo muito bonito, que vale um título. Queremos ganhar pelo clube e pelos adeptos, que o merecem”, realçou, indicando estar a 100% depois do Mundial, em que ajudou Portugal a alcançar o quarto lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.