O namoro entre Sporting e Cássio durou seis meses, mas as duas partes já chegaram a acordo. O jogador brasileiro, que se sagrou campeão nacional da 2º Divisão de futsal com o Burinhosa, deve assinar ainda esta semana com o clube de Alvalade. Ao serviço do Burinhosa, Cássio marcou 61 golos e tornou-se numa peça fundamental para a dinâmica do campeão da 2º divisão.

O processo de transferência de Cássio para o Sporting não foi fácil. Os leões estiveram na corrida pelo pivot com Benfica, Fundão, SC Braga e um clube belga que também estava interessado na contratação do goleador brasileiro.

Com as saídas de Deo e Divanei, que saíram para a Rússia e Cazaquistão, respetivamente, o Sporting ficou a necessitar de um homem-golo. O goleador Cássio, de 26 anos, foi aparentemente o escolhido.

Curiosamente, Cássio nem queria ser jogador de futsal. O pivot brasileiro chegou a Portugal com um contrato de futebol com o Gândara, equipa da Figueira da Foz. A experiência não correu bem e Cássio acabou por enveredar pelo futsal, desporto que praticou ainda no seu país.