O Sporting tem uma dívida na ordem dos 80 mil euros à Municipália, EM pelo aluguer do Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde as equipas leoninas de futsal e andebol disputam os seus jogos.

De acordo com o diário Record, a empresa municipal que gere o espaço utilizado pelas equipas de futsal e andebol do Sporting tem a receber uma verba a rondar os 80 mil euros. A dívida dos leões à Câmara Municipal de Odivelas no primeiro trimestre era já de 54 mil euros e o assunto está a ser questionado por vários vereadores do munícipe que levaram o incumprimento contratual dos leões às reuniões do executivo.

A mensalidade de 10 mil euros mais IVA foi acordada em Agosto de 2012, entre a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador e o então presidente do Sporting, Godinho Lopes.

«É preciso saber se a sra. presidente já conseguiu alguma garantia, da atual direção do Sporting, para que se façam os pagamentos das mensalidades em atraso relativas à utilização do Multiusos», questionou o vereador independente de Odivelas, Paulo Aido, citado pelo referido diário.

«O equipamento em causa devia estar mais ao serviço dos munícipes e das nossas coletividades. Trata-se de um pavilhão cuja rentabilidade financeira devia ser suficiente para pagar os custos da sua manutenção e dos elevados custos do arrendamento. É importante não esquecer o contrato com o Sporting, clube pelo qual temos muito respeito mas que tem cumprido os seus compromissos de uma forma que tem deixado muito a deseja...», afirmou Sandra Pereira, vereadora da CM Odivelas e candidata pelo PSD às próximas eleições.