Um convénio a ser assinado com a direção provincial da Educação do Cuanza Sul para a massificação do futsal é um dos grandes desafios da Associação local da modalidade para 2017.

A informação foi prestada terça-feira, no Sumbe, pelo presidente de Direção da Associação Provincial de Futebol Salão do Cuanza Sul, Jorge Rodrigues Lemos, que pretende implementar a modalidade nas escolas.

Falando à Angop, o responsável disse que a pretensão é que a modalidade possa ser praticada em todas as escolas, haja um maior crescimento de praticantes e se realizem campeonatos inter-escolares.

"Vamos no próximo ano trabalhar com a Direção provincial de Educação para que nos dê a sua anuência para levarmos a modalidade a todas as escolas", rematou.

Realçou que a associação tem um programa assente na idealização, planificação, execução e o balanceamento como forma de manter firme a modalidade e continuar a realizar os campeonatos municipais, provinciais e nacionais de futsal.

"Vamos continuar a ser impulsionadores na materialização de programas provinciais e nacionais em futsal", sublinhou.

Sublinhou que a prática do futsal já faz parte da vida diária de muitos cidadãos na região, fruto do trabalho que se tem desenvolvido durante o findo ciclo olímpico e que tal facto se deve à dedicação de todos os associados, membros de direção, clubes (…).

"Para este ciclo olímpico, continuaremos a organizar, massificar, quantificar, formar, competir e realizar intercâmbio visando o crescimento do futsal", avançou.

A execução destas tarefas será possível caso haja união e coesão e, neste sentido, apelou ao empenho e dedicação bem como ao espírito desportivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.