Portugal vingou-se da derrota em 2022 diante da Espanha e sagrou-se campeão europeu de futsal de sub-19 pela primeira vez. Na Zatika Arena, Porec, na Croácia, Portugal esteve a perder por 2-0 diante dos jovens espanhóis, mas deu a volta ao marcador e acabou por ganhar por 6-2.

As melhores imagens da final

Em Porec, na Croácia, a equipa das ‘quinas’ sofreu dois golos apontados por Pol Salas (cinco e seis minutos), mas conseguiu empatar antes do intervalo, com tentos de Lúcio Rocha (10) e Andriy (20).

Na segunda parte, um autogolo de Pol Salas (27) deu a primeira vantagem a Portugal, que foi ampliada Tomás Colaço (36), Lúcio Rocha (37) e Pedro Santos (39).

O português Lúcio Rocha foi eleito Melhor Jogador e Melhor Marcador da prova.

Veja os golos do jogo

Portugal assegurou o troféu frente à seleção espanhola que tinha vencido as duas edições da competição.

No ano passado, os jovens lusos tinham perdido com os espanhóis, também por 6-2, após prolongamento, na cidade de Jaén, na comunidade autónoma espanhola da Andaluzia.

Estas duas seleções já se tinham defrontado no Grupo A deste Europeu, num jogo onde portugueses venceram por 5-3.

De recordar que a seleção lusa, orientada pelo técnico José Luís Mendes, chegou a esta decisão depois de ter superado a Eslovénia nas meias-finais, isto após ter terminado a fase de grupos com o pleno de vitórias, frente a Espanha, França e Croácia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.