Jorge Braz vincou a tranquilidade e confiança da seleção nacional de futsal na véspera da meia-final do Europeu contra a Itália.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão, o selecionador desvalorizou o peso do sentimento de ansiedade. "Nem dá mais motivação, nem gera mais ansiedade. Estamos com a ansiedade normal e adequada para quem vai disputar uma meia-final. É um jogo, muito simplesmente. Será contra uma equipa difícil, que tem muita qualidade, mas nós também temos e estamos cá com o nosso compromisso", declarou.

O historial de jogos com os rivais transalpinos não tem sido sempre feliz para a 'equipa das quinas'. Contudo, Jorge Braz preferiu não valorizar o passado e mostrou-se totalmente focado no jogo.

"Não olhamos para trás. No último jogo vencemos, perdemos no anterior... Estamos a preparar as coisas devidamente, mas não estamos focados nisso [chegar à final], apenas no jogo de amanhã. Será um dia importante para nós e queremos participar nessa festa de forma organizada e emocionalmente controlada. De certeza que nos vamos dar bem", sentenciou.

Portugal e Itália defrontam-se esta quinta-feira, às 17h00, na primeira meia-final do Europeu de futsal, sendo que Espanha e Rússia disputam a outra vaga na final a partir das 19h30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.