O Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, deu hoje os parabéns à seleção portuguesa de futsal, que conquistou o título europeu no sábado, e em especial ao selecionador Jorge Braz, sócio e ex-jogador do clube.

“Uma saudação especial para o selecionador Jorge Braz, antigo jogador e sócio do Grupo Desportivo de Chaves, para o flaviense Pedro Palas, treinador adjunto, e para o psicólogo Jorge Silvério, atual psicólogo do Grupo Desportivo de Chaves”, lê-se numa mensagem publicada na rede social Facebook do emblema ‘azul-grená’.

Jorge Braz, de 45 anos, que fez formação no clube de Trás-os-Montes, integrou o plantel principal nas épocas 1991/92 e 1993/94.

No sábado, Portugal conquistou pela primeira vez o título de campeão europeu de futsal, em Ljubljana, ao vencer a Espanha por 3-2, após prolongamento na final do Europeu, com um golo de Bruno Coelho, de livre direto.

Ricardinho, logo no primeiro minuto, deu vantagem à equipa das ‘quinas’, reforçando o estatuto de melhor marcador em fases finais, com o seu 22.º golo, Tolrá, aos 19 minutos, e Lin, aos 32, assinaram os tentos da seleção espanhola, mas Bruno Coelho, aos 39, empatou.

No prolongamento, Bruno Coelho ‘bisou’, na conversão de um livre direto, no último minuto, assegurando o primeiro título de Portugal, que tinha como melhor desempenho na prova o segundo lugar, em 2010, quando perdeu o jogo decisivo frente à Espanha, por 4-2, na Hungria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.