Em 2002 Deo veio do Brasil jogar para o Sporting e desde então não conheceu mais qualquer clube na sua vida. Recentemente assinou por mais três épocas e tem assim a possibilidade de completar, pelo menos, 10 anos de leão ao peito.

No actual plantel verde-e-branco é um dos jogadores com mais experiência e que melhor conhece a história dos dérbis de futsal, pois chegou a Portugal pouco depois de os encarnados terem ingressado na modalidade.

Da história destes jogos, entre Sporting e Benfica, o ala brasileiro destaca dois momentos marcantes: «Sem dúvida o ano em que fizemos a dobradinha. Foi algo espectacular, lindo. E também o ano passado quando vencemos o campeonato na casa do Benfica. Penso que foi inédito. Muita gente duvidava de nós e fomos lá vencê-los».

Apesar de já ter vivido muitos jogos destes, o sentimento não deixa de ser o mesmo quando entra para dentro das quatro linhas: «Cada jogo tem aquele nervoso miudinho, cada ano que passa a rivalidade é maior e os jogos valem mais do que três pontos».

Para o jogo deste sábado, Deo espera um Benfica «difícil» e «muito concentrado», mas do outro lado estará um Sporting «muito dedicado, apoiado por um ambiente fantástico, que vai querer ganhar o jogo e conquistar a primeira posição».

A confiança do jogador brasileiro passa também pelo facto de os leões estarem a fazer uma grande temporada, com Orlando Duarte no comando técnico, como o próprio reconhece.

«É a melhor época que o Sporting está a fazer, desde que estou aqui. Ao contrário dos outros anos, esta época ainda estamos em todas as competições. Estamos a trabalhar muito forte e o Orlando veio trazer muita experiência à nossa equipa», referiu o atleta.

O jogo Sporting – Benfica disputa-se este sábado, a partir das 17 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.