Joel Queirós expressou na conferência de imprensa toda a sua satisfação pela conquista do título nacional de futsal, após a vitória sobre o Sporting, por 5-4, na 'negra' da final do play-off.

«É uma grande alegria. O sentimento é comum a todos os jogadores. É um prémio inteiramente justo e merecido por toda a gente», disse o 'pivot' encarnado em conferência de imprensa.

O internacional português apontou dois golos mas recusou o rótulo de "decisivo". «Não me sinto o homem da final. Acho que foi o primeiro jogo em que apareci. Soubemos sofrer nos momentos em que estivemos por baixo e soubemos aproveitar no momento em que estivemos por cima», sublinhou.

O Benfica chegou a ter uma vantagem de dois golos, até o Sporting conseguir empatar e levar o jogo para prolongamento, graças à estratégia de guarda-redes avançado. Questionado sobre um eventual receio dos encarnados nos minutos finais, em que os leões regressaram a essa estratégia, Joel Queirós admitiu que foi necessária uma maior concentração. «Tudo passa pela cabeça dos jogadores. Eles têm um bom 5 para 4 ofensivo. No prolongamento, com mais cabeça fria, soubemos defender melhor».

Joel Queirós enfatizou também a conquista dos três títulos (Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça) esta época. «Ganhámos tudo e o saldo é positivo. O que conta são as taças e quem ganhou foi o Benfica», rematou.