O futsal português continua em grande no que toca às noemações para melhor do mundo por parte do prestigiado portal 'FutsalPlanet'. Edu Sousa, guarda-redes português dos espanhóis do Valdepenãs, Guitta, guarda-redes brasileiro do Sporting, e Roncaglio, guarda-redes espanhol do Benfica, figuram, também eles, entre os nomeados para melhor guarda-redes do mundo de futsal do último ano.

O português Edu Sousa foi mesmo considerado o melhor guarda-redes em Espanha na época 2019/2020.

Fernando Lopes Pereira "Careca" (Corinthians), Didac Plana Oltra (Barcelona),  Leonardo De Melo Vieira Leite "Higuita" (Kairat Almaty), Jesús Herrero Parrón (Inter Movistar),  Alireza Samimi (Mes Sungun Varzaghan FSC), Albert Tsaider (MFK KPRF Moscou) e Willian Felipe Dorn (JEC/Krona Futsal) são os outros nomeados nesta categoria.

Recorde-se que o 'FutsalPlanet' tinha também já nomeado Catarina Pereira para o prémio de melhor guarda-redes do mundo, a equipa feminina do Benfica para o galardão de melhor conjunto domundo, e o selecionador português de futsal, Jorge Braz, o treinador da equipa masculina do Sporting, Nuno Dias, e o treinador da formação feminina do Benfica, Pedro Henrique, para melhores selecionador e treinadores do mundo, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.