Erick, uma das estreias da seleção portuguesa de futsal na convocatória para os jogos de preparação contra a Sérvia, fala de "espanto" e "orgulho" pela chamada ao grupo que hoje se concentrou Santiago do Cacém, Setúbal.

“Recebi a convocatória com algum espanto, depois seguiu-se um grande orgulho. Depois de descer à terra, perceber que ia partilhar o balneário com tantos campeões da Europa é extremamente gratificante", disse o fixo do Fundão - emprestado pelo Sporting - em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Esta integração tem de ser feita, porque os jogadores não duram para sempre. Compete aos jogadores mais novos demonstrarem qualidade e aparecerem da forma certa nos campeonatos para que essa integração e renovação seja feita da melhor forma", acrescentou o jogador, uma das estreias na seleção, a par do benfiquista Afonso.

Portugal vai disputar terça-feira e quarta dois jogos de preparação em Sines e hoje concentrou em Santiago do Cacém os seus 14 convocados.

Estes jogos diante da Sérvia são os primeiros depois de se ter sagrado campeão da Europa na Eslovénia, em fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.