A seleção nacional tem agendada dois jogos de preparação com a Itália esta terça-feira e quarta-feira, em Gondomar e Matosinhos respetivamente, sendo os derradeiros testes da formação lusa antes de começar a sua participação no apuramento para o Mundial2012, marcado para Dezembro.

«O nosso pensamento é fazer as coisas bem-feitas e trabalhar para evoluir. Estamos preparados para a fase de qualificação do Mundial», começou por dizer, esta segunda-feira, o pivô do Benfica.

Portugal nunca venceu a seleção italiana nos onze jogos disputados, somando cinco empates e seis derrotas. Em 2007, em Gondomar, no campeonato europeu de futsal, o desafio entre as duas equipas terminou empatado a zero. Nesse ano, os dois países asseguraram a presença nas meias-finais do Euro, que viria a sagrar a Espanha como campeã.

«Queremos muito vencer. Uma vez tivemos perto de o conseguir [referindo-se ao Euro2007], assim como em Taiwan2004. A ver se é desta que conseguimos, até porque desde então até agora evoluímos bastante», explicou.

Joel Queirós está de regresso à seleção nacional, após um período ausente por lesão.

«É muito importante e um grande prazer para mim. Fisicamente, sinto-me melhor e agora tenho de continuar a trabalhar. Espero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os objectivos propostos», realçou.

Os encontros amigáveis com a Itália estão agendados para esta terça-feira (18h30) e quarta-feira (20h15), em Gondomar e Matosinhos respetivamente.

Com o apuramento para o Euro2012 garantido, a equipa das quinas vai disputar a qualificação para o Mundial2012 em Coimbra, no Pavilhão Dr. Mário Mexia, entre 15 e 18 de Dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.