São muitas as alterações que irão existir no plantel da equipa de futsal do Sporting na próxima temporada, equipa que recentemente se sagrou campeã nacional.Para além da saída do técnico, Paulo Fernandes, está também confirmada a não continuidade de alguns jogadores.

Depois de Café ter assinado pelo Joinville do campeonato brasileiro de futsal, Evandro Souza e Diogo Santos deixam também o clube leonino.

A entrada de Orlando Duarte para o comando técnico dos leões terá levado a estas dispensas.

Diogo Santos nunca foi opção recorrente no Sporting, mas o caso de Evandro Souza é diferente. O luso-brasileiro já representava os leões há várias temporadas e este ano até se sagrou vice-campeão europeu de futsal, ao serviço de Portugal, curiosamente, orientado por Orlando Duarte.

O destino do internacional português é ainda desconhecido mas, sendo um jogador livre, torna-se "apetecível" para vários emblemas nacionais.

Na hora da despedida, Evandro, em declarações ao site do Sporting, diz que sai do clube de consciência tranquila: "Foram longos anos de muito trabalho e dedicação. Neste momento estou de saída, mas com o sentimento de dever cumprido, sabendo que fiz sempre tudo para que o Sporting fosse campeão.