
Fábio Cecílio considerou hoje que o Azerbaijão vai ser um adversário “difícil” nos quartos de final do Mundial de futsal, recordando o número de brasileiros do rival de segunda-feira em Cali, Colômbia.
“O Azerbaijão é uma equipa que compete muito bem, tem seis brasileiros que acrescentam qualidade à seleção. É um adversário difícil, que não desiste. Temos ainda dois dias para preparar bem o jogo e espero que a vitória nos sorria”, disse, ao site da federação.
A equipa azeri afastou a Tailândia nos ‘oitavos’ com um invulgar 13-8, sendo que no fim do tempo regulamentar se registava um empate 7-7, enquanto Portugal venceu a Costa Rica por 4-0.
“Temos crescido muito de jogo para jogo. E isso nota-se se olharmos aos encontros de preparação que realizámos, nos quais nos apresentámos um pouco mais presos. A cada jogo estamos a evoluir mais”, sublinhou.
Fábio Cecílio é um dos sete lusos que cumprem na Colômbia a primeira participação num Mundial: “Está a ser uma boa experiência. Num Mundial encontram-se as melhores equipas e estamos a dar uma boa resposta. Temos vencido e isso é o mais importante.”
O atleta recorda que não há “equipas fracas” num Mundial, até porque “cada vez mais as seleções consolidam mais os seus processos” de jogo, num equilíbrio que, recorda, já afastou o Brasil da competição pelo surpreendente Irão.
Portugal e Azerbaijão defrontam-se no Coliseo El Pueblo de Cali, às 00:00 de segunda-feira, horas de Lisboa.
Comentários