O anfitrião FC Barcelona venceu hoje o KPRF Moscovo no desempate por penáltis (5-4), após uma igualdade a três no final do prolongamento, e vai lutar pelo título da Liga dos Campeões de futsal diante do ElPozo Murcia.

No Palau Blaugrana, o palco escolhido para acolher a ‘final four’ da edição 2019/20, em detrimento de Minsk, na Bielorrússia, o ‘Barça’, campeão europeu em 2012 e 2014, mostrou, desde cedo, que não iria facilitar frente ao estreante europeu, ao anotar dois tentos de ‘rajada’, ainda antes dos 10 minutos.

Lozano, aos sete, e Ferrao, no minuto seguinte, deixaram os ‘culés’ confortáveis na quadra, porém, mesmo em cima do intervalo (20), Rómulo encurtou distâncias. Já no segundo tempo, Asadov (30) restabeleceu a igualdade, forçando o prolongamento.

Esquerdinha (43 minutos) apontou o tento que parecia ir colocar os catalães na final de domingo, dia em que será conhecido o sucessor do Sporting, vencedor da edição passada, mas os russos, a escassos segundos do fim, beneficiaram de uma grande penalidade, convertida por Nando (50).

Nas grandes penalidades, Lin falhou para o KPRF, enquanto o 'Barça' não desperdiçou nenhuma.

Horas antes, os compatriotas do ElPozo Murcia venceram pela margem mínima os também russos do Tyumen, graças aos golos de Rafa (15 minutos) e Alberto García (32), com a Abramovich, pelo meio, a restabelecer a igualdade, que não impediu o adversário de atingir a segunda final, após 2008.

No domingo, os russos do KPRF Moscovo e Tyumen disputam o terceiro lugar, a partir das 15:00, enquanto a final espanhola está agendada para as 19:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.