O internacional brasileiro Fernandinho foi hoje apresentado na Luz como o último reforço do futsal do Benfica para ajudar as ‘águias’ a recuperar o título português, conquistado nas duas últimas temporadas pelo rival Sporting.

"O meu sentimento é de profundo orgulho em representar o Benfica, que é uma grande equipa. Quando o clube me contactou, no Brasil, nem pensei duas vezes", afirmou em conferência de imprensa Fernando Nascimento Cosme, jogador de 34 anos e 1,70 metros, que se sagrou campeão do mundo de futsal em 2012 pela seleção do Brasil.

Fernandinho, que representou na última a formação brasileira do Joinville, garantiu ter vindo "para ajudar o Benfica a ganhar tudo o que tiver de disputar”, que disse ter tudo “propostas para continuar no Brasil”, mas preferiu “optar por um grande clube europeu como o Benfica".

"Mas antes de decidir falei com o Robinho, que volta a ser meu colega de equipa e que me transmitiu o calor existente entre a equipa e os adeptos", clarificou Fernandinho, que conhece bem o futsal europeu e mundial, já que representou, durante sete anos seguidos (entre 2010 e 2017), a poderosa equipa russa do Dínamo de Moscovo, com a qual conquistou quatro campeonatos e cinco Taças da Rússia.

Atual segundo classificado da I Liga de futsal, a três pontos do líder Sporting, Fernandinho será mais uma valiosa opção para o técnico Joel Rocha gerir no ataque ao domínio leonino, rival que ostenta o estatuto de bicampeão nacional.

"Considero-me um jogador veloz", atalhou Fernandinho, que classifica o português Ricardinho como o melhor jogador do mundo e que também apresenta credenciais de goleador, já que foi o melhor marcador no Campeonato do Mundo de Clubes de 2013.

Para Domingos Almeida Lima, vice-presidente benfiquista responsável pelas modalidades coletivas do clube encarnado, " Fernandinho é um atleta de renome mundial”.

“E nem sempre surge a oportunidade de contratar um jogador como o Fernandinho. O Benfica, quando contrata um atleta, é sempre com a perspetiva de melhorar o coletivo", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.