O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, congratulou hoje o Sporting pela “brilhante” conquista da Liga dos Campeões de futsal, referindo que este triunfo prestigia “todo o futsal português”.

“A vossa vitória, após uma justa vitória por 4-3 frente ao FC Barcelona, prestigia não apenas o clube, jogadores, equipa técnica, ‘staff’ e estrutura, mas também todo o futsal nacional e o desporto português”, refere Fernando Gomes, numa mensagem publicada no sítio oficial da FPF.

O líder da federação destacou a “brilhante” conquista na mais importante competição de clubes da modalidade, deixando também palavras de agradecimento ao presidente do Sporting, Frederico Varandas.

“Gostaria igualmente de depositar no presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, o meu sincero agradecimento pela forma como o clube tem, de uma forma corajosa e coerente, apostado no futsal e como essa aposta tem sido instrumental para o prestígio do próprio país”, frisou.

Fernando Gomes não esqueceu o internacional português André Coelho, que alinha nos espanhóis do FC Barcelona, a quem endereçou uma palavra de “consolo e apoio”.

O Sporting conquistou hoje a edição 2020/21 da Liga dos Campeões de futsal, repetindo o título de há dois anos, ao bater na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, em Zadar, na Croácia.

Num jogo que os catalães venciam por 2-0 ao intervalo, Zicky, Erick, João Matos e Pany Varela marcaram os tentos dos comandados de Nuno Dias, que disputaram a quinta final, depois dos desaires de 2010/11, 2016/17 e 2017/18 e do triunfo de 2018/19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.