O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou hoje o Sporting pela conquista do título nacional de futsal, destacando a «excelente prestação» da equipa “leonina” no campeonato, em que apenas sofreu duas derrotas.

Numa curta mensagem publicada no site oficial do organismo, Fernando Gomes destacou «os excelentes espetáculos desportivos» que Sporting e Benfica protagonizaram na final, numa prova que foi disputada «até ao último minuto».

«Registo ainda o equilíbrio na competição e a excelente prestação do Sporting Clube de Portugal, que só registou duas derrotas após vários meses de competição. Gostava ainda de felicitar o SL Benfica, que se mostrou um grande competidor e um digno vencido, assim como todos os clubes que disputaram arduamente o título de campeão nacional», afirmou o presidente da FPF.

O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional de futsal pela 11.ª vez, ao derrotar o Benfica, campeão cessante, por 3-1, no quarto jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz, em Lisboa.

Alex (04 minutos) deu vantagem ao Sporting e o Benfica igualou pouco depois, através de Nené (8), mas Marcelinho (29) e Caio Japa (40) asseguraram aos "leões" o seu terceiro título nos últimos quatro anos.

Depois de vencer o primeiro jogo e ceder o segundo no desempate por penáltis, no seu terreno, o Pavilhão de Odivelas, o Sporting resolveu a questão do título no campo do rival, com vitórias nos terceiro e quarto jogos, evitando levar a final para uma quinta e decisiva partida, de novo em Odivelas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.