Comité da FIFA para o futsal avaliará na próxima reunião ordinária, a 12 de fevereiro, a proposta para incluir o setor feminino nas competições sob a égide do organismo mundial.

Fonte oficial da FIFA explicou à agência Lusa que o próprio presidente deste comité, Fernando Manilal, do Sri Lanka, já admitiu na última reunião, a 18 de novembro, que a hipótese «continua a ser estudada com profundidade».

Na segunda-feira, no balanço do III Torneio Mundial de futsal feminino, que decorreu em Oliveira de Azeméis, a Federação Portuguesa de Futebol, por intermédio dos vice-presidentes Humberto Coelho e Hermínio Loureiro, frisou que a prova, ganha pelo Brasil, constituiu um “enorme contributo” para a FIFA oficializar a organização de um Mundial.

«Se a FIFA queria perceber a dimensão do futsal feminino, todos aqui deram um enorme contributo para que a oficialização do Mundial [da modalidade] se verifique o mais rápido possível», disse, na altura, Hermínio Loureiro, também presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

Humberto Coelho também confirmou essa impressão positiva:

«Tivemos aqui duas comissárias da FIFA que ficaram surpreendidas [com a dimensão do evento] e um dos motivos para essa surpresa foi nunca terem visto tanto público feminino a ver futsal feminino.»

O Brasil sagrou-se tricampeão mundial depois de vencer Portugal por 3-0 no jogo decisivo, no domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.