Eram 5h10 da manhã quando Benfica e Sporting chegaram ao aeroporto de Lisboa nos respectivos autocarros. As duas equipas irão em voos diferentes mas com o mesmo destino, a cidade de Almaty, local onde se irá disputar a final-four da UEFA Futsal Cup.

De olhos estremunhados e algo cansados, os jogadores das duas formações já estão a preparar-se para a diferença de cinco horas que irão encontrar no Cazaquistão.

O Sporting optou por ir dormir às 19 horas, ao passo que o Benfica decidiu treinar às 3 da manhã.

À partida, Arnaldo, um dos capitães dos encarnados, diz que o fuso horário não servirá de desculpa nesta prova: «Acho que nos vamos habituar e com o início dos jogos isso passa de certeza absoluta».

O ala traça como um dos principais objectivos da temporada a revalidação do título europeu, algo que apenas foi conseguido pelo Playas Castellon.

Do lado do Sporting, Alex é o único atleta que já venceu uma UEFA Futsal Cup, na altura ao serviço dos belgas do Charleroi.

À luz dessa experiência, o brasileiro refere que apesar do Sporting defrontar a equipa da casa – Kairat Almaty – isso não será obstáculo à determinação com que os leões irão enfrentar o jogo.

«O ambiente ajuda mas não ganha jogos. A própria equipa do Charleroi, onde tive o prazer de jogar, venceu a UEFA Futsal Cup na Rússia. Portanto isso não será determinante», referiu o atleta.

Sporting e Benfica entram em acção na próxima sexta-feira frente ao Karait Almaty e Montesilvano, respectivamente, podendo depois, em caso de vitória, defrontar-se na final.

Os jogos terão transmissão na RTP e Eurosport.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.