O Sporting goleou hoje os ucranianos do Kherson por 5-1, no arranque do grupo 3 da fase principal da UEFA Futsal Cup, com Fortino e Cavinato a apontarem dois golos cada.

No Pavilhão Desportivo Jezero, os lisboetas, que em 2016/17 foram finalistas vencidos na prova, confirmaram o favoritismo e contaram com exibições de ‘gala’ dos italianos Fortino e Cavinato, que apontaram dois golos cada e estiveram em destaque na confortável vitória, temndo Pedro Cary apontado o outro golo.

Com esta vitória, o Sporting justificou já o favoritismo para vencer a 'poule', seguindo para a próxima fase os três primeiros de cada grupo.

Sem Divanei e Cardinal, de fora por lesão, foi Pedro Cary o primeiro a marcar, com 4.34 minutos de jogo, antes de Fortino se destacar, ao marcar aos 12.17 e aos 19.24, concluindo um primeiro tempo em que a formação lusa não deu ‘tréguas’ aos ucranianos.

Na segunda parte, Cavinato deu ao Sporting uma ‘entrada de leão’, ao marcar 27 segundos depois do reatar da partida e aos 21.16 minutos, oferecendo uma margem confortável para a equipa de Nuno Dias gerir até final.

A dois minutos do fim, os ucranianos ainda fizeram o ‘golo de honra’, através de Volianiuk (38.08), enquanto Kalukov falhou uma grande penalidade no último minuto.

Na quinta-feira, pelas 17:00 de Lisboa, os ‘verdes e brancos’ defrontam os letões do Nikars, que ainda hoje jogam com o ‘anfitrião’ Ekonomac (19:30 de Lisboa), no outro jogo da primeira jornada da 'poule'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.