O Benfica venceu, esta quinta-feira, o Sporting no Pavilhão João Rocha (6-3) e empatou a contenda no segundo jogo da final do campeonato de futsal.

Depois de uma vitória por 5-4 após prolongamento no primeiro encontro, o Sporting regressava ao Pavilhão João Rocha para receber o Benfica, no segundo jogo e tentar assim dilatar a vantagem que trazia do primeiro confronto.

Com um grande ambiente no João Rocha, foi o Sporting a primeira equipa a sair na frente com um golo de Dieguinho, logo aos 4´. Foi com este resultado que a partida foi para intervalo.

Na segunda parte, o Benfica acabou por ser superior, perante um Sporting que demonstrou algum nervosismo. Ao minuto 25´, André Coelho acabou por empatar a partida de livre direto, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.

Um minuto volvido e os encarnados deram a volta ao marcador. Fábio Cecílio num pontapé de fora a área colocou o Benfica em vantagem.

Com o Sporting a arriscar na fase final da partida, os encarnados marcaram dois tentos seguidos aos 34´ e 35´, por intermédio de Robinho e Fábio Cecílio, respetivamente.

Com a partida aparentemente resolvida, a emoção voltou a imperar no marcador. Cavinato, em apenas um minuto, apontou dois golos e voltou a dar emoção ao marcador.

Quando o Sporting tentava empatar e no risco total, o Benfica conseguiu fazer o 5-3, com o guardião Diego Roncaglio, de baliza a baliza, a fazer o golo.

Já no último suspiro, as águias ainda conseguiram fazer o 6-3 final, por intermédio de Bruno Coelho.

Com este resultado, o Benfica empata a final do campeonato de futsal (1-1). O próximo encontro terá lugar no pavilhão da Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.