Este fim-de-semana ficou marcado pelos jogos da Liga dos Campeões de futsal, onde Sporting e Benfica lutavam por um lugar na fase final da competição. Os dois emblemas portugueses estavam no grupo C e só um poderia passar à final-four. No entanto, o campeonato nacional de futsal não parou, apesar da ausência de 'águias' e 'leões'. Confira os resultados das duas competições.

Liga de futsal

No campeonato de futsal, com a ausência de Benfica e Sporting, que lideram a tabela com 27 e 19 pontos, respetivamente, o Braga venceu o Modicus (3-0).

Já o Futsal Azeméis recebeu e venceu o Belenenses, por 7-2, enquanto o Quinta dos Lombos perdeu em casa com Rio Ave, por 3-1. No último jogo de sábado, o Leões de Porto Salvo derrotaram o Unidos Pinheirense por 6-1.

No domingo, o AD Fundão venceu o Viseu 2001 por 5-1.

Liga dos Campeões

Na sexta-feira, o Benfica somou o segundo triunfo no Grupo C da Ronda da Elite da Liga dos Campeões de futsal, a decorrer no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, ao bater o Sibiryak por 4-2, na segunda jornada.

Bruno Coelho (oito e 24 minutos), Robinho (12) e Chaguinha (29) apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que já venciam por 2-0 ao intervalo, enquanto o guarda-redes Nikolai Balashov (23) e Sergei Pokotylo (38) faturaram para os russos.

No mesmo dia, o Sporting venceu os croatas do Novo Vrijeme 6-0 e colocou-se em posição privilegiada para se qualificar para a 'final four' da UEFA Futsal Cup. Em jogo da segunda jornada do grupo C da Ronda de Elite da prova, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os campeões nacionais afirmaram de forma inequívoca a sua superioridade sobre o conjunto da Croácia, a quem o rival da Luz já havia também aplicado uma goleada por 5-0 na primeira partida.

O 4-0 era já um resultado suficiente para garantir a liderança do grupo C, com uma diferença maior de golos em relação ao Benfica, ambos com os mesmos pontos. Mas o 6-0 deu assim a liderança aos 'leões'.

Já no sábado, os russos do Sibiryak venceram os croatas do Novo Vrijeme, por 3-1, no jogo que marcou a despedida das duas equipas do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

Pouco depois, o Sporting apurou-se mesmo para a 'final four' da Liga dos Campeões de futsal, ao empatar com o Benfica 1-1, no encontro da terceira e última jornada do grupo C da Ronda de Elite.

O golo de Robinho, aos 12 minutos, ainda assustou a equipa da casa, que só restabeleceu a igualdade já perto do intervalo, aos 18, e através de um livre direto, cobrado por Cardinal.

À entrada para a quadra do Pavilhão João Rocha praticamente lotado, os anfitriões sabiam que o empate seria suficiente para 'carimbar' a passagem e fazer companhia a Inter, Barcelona e Kairat, face à vantagem na diferença de golos, 10-0 contra os 9-2 dos 'encarnados'.

Pontuação do grupo A

Inter Movistar: 9 pontos em três jogos

Dobovec: 6 pontos em três jogos

Halle-Gooik: 3 pontos em três jogos

Vytis: 0 pontos em três jogos

Pontuação do grupo B

Barcelona: 9 pontos em três jogos

Ugra: 6 pontos em três jogos

Ekonomac: 3 pontos em três jogos

Bielsko-Biala: 0 pontos em três jogos

Pontuação do grupo C

Sporting: 7 pontos em três jogos

Benfica: 7 pontos em três jogos

Sibiryak: 3 pontos em três jogos

Novo Vrijeme: 0 pontos em três jogos

Pontuação do grupo D

Kairat: 9 pontos em três jogos

Acqua e Sapone: 6 pontos em três jogos

Chrudim: 3 pontos em três jogos

Lidselmash Lida: 0 pontos em três jogos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.