A Seleção Portuguesa de futsal universitário garantiu um lugar nas meias-finais do Mundial, ao  venceu a Eslováquia, por 3-0, em Guimarães. Na próxima fase os lusos jogarão frente à congénere da Ucrânia.

Num encontro em que foi sempre superior ao adversário, a equipa lusa marcou, na primeira parte, por Gonçalo Cardoso, João Costa e Tomás Reis, melhor goleador da competição com quatro golos.

Este sábado, às 18h00, Portugal vai tentar um lugar na final diante da Ucrânia que bateu a Polónia por 7-0.

Quem também já garantiu a presença na outra meia-final foram a Chéquia e o Brasil que derrotaram, respetivamente, Argentina, por 4-2, e Nova Zelândia, por 4-0.

Na fase de grupos, Portugal já derrotara a Argentina por 5-1, Israel por 5-3, e Nova Zelândia por 6-1.

Os Campeonatos Mundiais Universitários de Futsal, masculino e feminino, atribuídos pela Federação Internacional de Desporto Universitário à Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), realizam-se nas cidades de Braga e Guimarães, onde a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Minho assumem o papel de anfitriãs.

Recorde-se que Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal), Luís Conceição (Selecionador Nacional de Futsal Feminino), Emídio Rodrigues, Rute Carvalho, André Teixeira e Ricardo Azevedo (Treinadores Nacionais) fazem parte da coordenação e liderança das duas equipas universitárias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.