O Benfica assegurou hoje o apuramento para a final da Taça da Liga feminina de futsal, com uma goleada por 7-0 ao Santa Luzia, na qual Sara Ferreira se destacou, ao marcar mais de metade dos golos.

Com golos aos 04, 22, 32 e 34 minutos, a ala ‘encarnada’ foi decisiva para agendar encontro na final de domingo com o Nun’Álvares, que, horas antes, também em Sines, venceu o Quinta dos Lombos por 3-1, no primeiro jogo das meias-finais.

A história do triunfo das ‘águias’ começou a ser escrita aos quatro minutos, quando Janice rematou à trave e Sara Ferreira, na recarga, de primeira, inaugurou o marcador, num lance cujas protagonistas, na assistência e no golo, teve repetição aos 22 e 32 minutos.

Pelo meio, Inês Fernandes (20 minutos), de livre de 10 metros, e a própria Janice (24) também fizeram o ‘gosto ao pé’, colocando o resultado em 5-0, momento em que o Santa Luzia passou a utilizar Dani como guarda-redes avançada, na esperança de encurtar a desvantagem.

Porém, o resultado prático dessa ação foi o ‘póquer’ de Sara Ferreira (34 minutos) e o golo da guarda-redes Ana Catarina (38), ambos em remates de um lado ao outro do campo, a aproveitar a baliza deserta das adversárias.

A final entre o Benfica e o Nun’Álvares está agendada para domingo, às 13:45, no Pavilhão Multiusos de Sines que, neste fim de semana, recebe a ‘final four’ da Taça da Liga feminina, em paralelo com a ‘final eight’ masculina.

Ficha de jogo

Jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines.

Benfica – Santa Luzia, 7-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadoras:

1-0, Sara Ferreira, 04 minutos.

2-0, Inês Fernandes, 20.

3-0, Sara Ferreira, 22.

4-0, Janice, 24.

5-0, Sara Ferreira, 32.

6-0, Sara Ferreira, 34.

7-0, Ana Catarina, 38

Equipas:

- Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice, Fifó e Sara Ferreira. Jogaram ainda: Claudinha, Maria Pereira, Leninha, Sanheiro e Raquel.

Treinador: Pedro Henriques.

- Santa Luzia: Wallace, Vanessa, Carina, Ferreira e Pisko. Jogaram ainda: Katy, Maria Rodrigues, Dani, Bete, Bruna, Mara e Cris.

Treinador: Manuel Ventura.

Árbitros: Francisco Costa (AF Viseu) e José Gomes (AF Viseu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ferreira (38).

Assistência: jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.