Gonçalo Alves, capitão do futsal do Benfica, não escondeu a satisfação por vencer mais um campeonato ao serviço dos escarnados.

"É como se fosse o meu primeiro título, mas o que me deixa mais satisfeito é trazer os títulos de volta ao Benfica, é um clube que tem de ganhar. Tivemos grandes adversários, o Sporting também esteve muito forte, mas conseguimos regressar às vitórias. Em termos individuais foi um orgulho fazer parte e ser capitão desta equipa", disse o jogador após o duelo deste domingo diante do Sporting.

O jogador que joga a fixo sublinhou a humildade dos companheiros que entraram este ano e que venceram o primeiro campeonato ao serviço dos 'encarnados'.

"Para muitos deles foi o primeiro campeonato e fico muito contente por poder ajudá-los. Foi uma equipa que se baseou na humildade, não existiram vedetismos. Os egos foram todos postos de lado. Este é o caminho", afirmou.

Após o empate no tempo regulamentar (2-2), o Benfica venceu o Sporting (3-2) em Odivelas através da marcação de grandes penalidades e conquistou o título português de futsal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.