O português Gonçalo Alves revelou este domingo a ambição de a seleção lusa de futsal demonstrar que é melhor e mais forte, nos jogos frente a Grécia, Polónia e Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2014.

«Não nos podemos acanhar e sei que vamos concentrar-nos ao máximo e atuar de forma muito empenhada. Adoramos este tipo de jogos muito intensos, feitos de duelos de um para um. Temos de ser corajosos e mostrar que somos melhores e mais fortes», afirmou o fixo do Benfica, em declarações reproduzidas pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

A equipa das “quinas” vai defrontar Grécia (na quarta-feira), Polónia (quinta) e à anfitriã Sérvia (sábado), no Grupo 5 de qualificação para o Europeu, que vai ser disputado na Bélgica.

«Este apuramento surge num bom momento. Nesta altura, todos os jogadores apresentam um bom índice físico, até porque o Campeonato já está numa fase avançada. Este é um momento importante para a Seleção e para os jogadores. Todos queremos estar na fase final do Campeonato da Europa. É um objetivo que não podemos falhar», frisou Gonçalo Alves.

O jogador do Benfica aponta a Sérvia como a principal adversária de Portugal, mas assegurou que a formação lusa está concentrada no primeiro jogo.

«Estamos sobretudo focados na partida com a Grécia, por ser a próxima. Se não ganharmos os dois primeiros jogos [Grécia e Polónia], então o encontro com a Sérvia de pouco nos valerá. Sei que será complicado, mas confio em toda a equipa e no trabalho que temos desenvolvido na seleção», sublinhou.

A equipa das “quinas” viaja esta madrugada para Zrenjanin, onde já vai treinar na segunda-feira, às 19h00 locais (18h00 em Lisboa), no Kristaina Dvorana Hall.