O Inter Movistar sagrou-se bicampeão espanhol de futsal, ao vencer o El Pozo Murcia por 5-4, no quarto jogo da final do play-off. O português Ricardinho, Melhor Jogador do Mundo de futsal em 2014, voltou a ser decisivo e marcou três dos cinco golos dos madrilenos que assim revalidam o título no mesmo local onde tinham feito a festa na temporada passada: no Palácio dos Deportes de Múrcia, casa do El Pozo.

Num ambiente hostil, com mais de sete mil nas bancadas a torcer pelo El Pozo, Gréllo fez o 1-0 para os da casa aos seis minutos para, no minuto seguinte, Lima aumentar para o 2-0.

Num jogo vivo, com muitas oportunidades, o Inter viria a reduzir aos 14 minutos pelo português Cardinal, a passe de Rafa. Mas no mesmo minuto, Álex fez o 3-1 a passe de Gréllo. O 4-1 chegaria aos 19 minutos por Bebé, numa altura em que já se pensava que a vitória já não fugiria aos de Múrcia. Mas no mesmo minuto entrou em cena Ricardinho para mostrar porque é o Melhor do Mundo.

O ala português reduziu para 2-4, resultado que se chegou ao intervalo. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Polla aproveitou um passe de Ricardinho para fazer o 3-4.

O Inter Movistar, a precisar de vencer para sagrar-se campeão, carregou no acelerador, foi para cima do El Pozo e dispôs de várias oportunidades, principalmente por Cardinal, mas o pivot português mostrou-se muito perdulário.

A dois minutos do fim, entrou em cena Ricardinho para fazer dois golos e dar o título espanhol ao Inter Movistar, que se sagrou campeão espanhol de futsal pela décima vez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.