Em declarações à Benfica TV, o secretário técnico do futsal do Benfica, João Pedro Ferreira, mostrou-se muito crítico com a arbitragem do segundo jogo das meias-finais diante dos Leões de Porto Salvo, no qual Ricardinho foi expulso.

«Todos viram a dualidade de critérios ao nível disciplinar ao longo de todo o segundo jogo. Havia certamente quem quisesse tirar o Benfica da final. O nosso atleta Ricardinho não deveria ter falhado o terceiro jogo, quanto mais estar agora em dúvida para o primeiro duelo da final», destacou o dirigente.

Ultrapassada que está a meia-final, o Benfica defrontará agora o Sporting. João Pedro Ferreira assume que a equipa está preparada para mais uma série de dérbies que culminarão com a decisão do campeonato nacional.

«Estamos preparados para esta final. Contamos, como sempre, com o apoio dos nossos adeptos, que nunca nos falham. Serão fundamentais para a busca do sonho que temos de lhes dedicar o 6.º Campeonato Nacional».

Esta final é disputada à melhor de cinco jogos, sendo que os dois primeiros ocorrem sábado e domingo no Pavilhão da Luz, a partir das 14h30, e terão transmissão na RTP 1.