O Benfica venceu o Sporting por 5-1, num encontro disputado no Pavilhão da Luz. Para a equipa da Luz marcaram Diece (9’, 10’ e 36') e César Paulo (22’ e 28’). O golo solitário dos leões foi apontado por Pedro Cary.

Os dérbis são marcadamente encontros equilibrados e é praxe dizer-se que são os pormenores que fazem a diferença nestes encontros. A diferença nesta partida esteve nas bolas perdidas em zonas fulcrais do terreno pelos leões que foram aproveitadas da melhor forma pelo Benfica, juntando a isso a inspiração do pivot César Paulo e do ala Diece.

Na primeira parte, o erro defensivo pertenceu a Daniel Japonês que, com uma perda de bola para César Paulo, originou uma contra ofensiva rápida que acabou por ser concluída por Diece. Um minuto depois, o mesmo brasileiro acelerou na ala para o 2-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

Ainda mal havia começado o segundo tempo e nova perda de bola, desta feita por Alex, originou o 3-0 para o Benfica marcado por César Paulo. 

Pedro Cary ainda minimizou os estragos com um golo aos 26 minutos. Mas uma falta ganha por César Paulo à entrada da área originou um livre que o próprio cobrou e através do qual fez o 4-1.

As coisas complicavam-se e o treinador, Orlando Duarte, depressa se decidiu pelo guarda-redes avançado. Alex entrou para essa posição, mas no minuto seguinte estragou tudo com uma perda de bola e uma falta sobre César Paulo que corria isolado para a baliza. O jogador brasileiro foi expulso e durante dois minutos o Sporting jogou com menos um elemento.

Ainda houve tempo para o hattrick de Diece que fechou o resultado em 5-1. Este domingo há novo jogo da final no Pavilhão da Luz, a partir das 14h30.