João Benedito anunciou hoje o fim da sua carreira de guarda-redes de futsal, um dia depois do fim do contrato com o Sporting, clube no qual alinhou praticamente toda a carreira.

“Ontem [quinta-feira] terminou o meu contrato com o meu Sporting e consequentemente a minha carreira desportiva. Comunico-o hoje para que saibam por mim. Serei sempre um felizardo, pois representei o meu clube como atleta profissional. É impossível descrever as sensações vividas, os momentos e as conquistas”, lê-se na página oficial de João Benedito no Facebook.

O agora antigo guarda-redes internacional português, de 37 anos, defendeu as balizas do Sporting desde 1994/95, depois de ter jogado dois anos no Olival Basto, ainda nos escalões de formação, e alinhou apenas durante uma temporada nos espanhóis do Playas Castellón, em 2006/07.

Ao serviço dos ‘leões’, Benedito conquistou nove títulos de campeão nacional, quatro Taças de Portugal, seis supertaças e uma Taça da Liga, enquanto na seleção portuguesa alcançou um terceiro lugar no Mundial2000 e um segundo no Euro2010.

“Não me quero alongar muito mais neste tema. Apenas agradeço do fundo do meu coração aos que, durante a minha carreira, me ajudaram a crescer, me fizeram homem e me transmitiram os princípios que guardarei para a vida. Muito em particular à minha família sportinguista - sócios e adeptos - estarei eternamente grato por me terem feito sentir tão especial”, rematou Benedito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.