João Benedito é o atleta mais experiente do plantel leonino e vai enfrentar pela quarta vez uma fase final da competição de clubes de futsal da UEFA, depois de ter estado presente em 2002, 2011 e 2012.
Desde a última vez, em que o Sporting perdeu nas meias-finais com o Barcelona em Lérida, o guarda-redes considera que muita coisa mudou no clube de Alvalade, e a contenção de custos acabou por se reflectir no plantel.
"Houve um processo de reestruturação e de contenção de custos por parte do clube que tocou também à equipa de futsal, porque alguns jogadores importantes e com grande peso no clube saíram durante estes últimos dois anos. Este ano temos uma equipa menos experiente a esse nível, mas que tem dado provas de que sabe conviver com esses momentos e sabe superar-se nessas alturas", disse em entrevista ao site da UEFA.
O Barcelona volta a ser o primeiro obstáculo que o clube leonino terá de ultrapassar nesta final-four jogada em Lisboa. João Benedito descreve o adversário como "um colectivo recheado de grandes jogadores e bons treinadores" porém lembra que o Sporting também "tem uma excelente equipa" e que na quadra serão sempre "cinco contra cinco".
Aos 36 anos, e com vinte de ligação ao Sporting, João Benedito quer definitivamente conquistar o título que já lhe fugiu por diversas vezes, e levantar finalmente o troféu com o qual tantas vezes sonhou.
"Já me passou várias vezes pela cabeça noutras 'final four' em que estivemos presentes. Confesso que este ano tento retirá-lo da memória e não pensar. Se das outras vezes pensei e não o levantei, espero que desta vez, com alguma superstição, não pensando possa acontecer na realidade. Estou numa fase avançada da minha carreira e gostava, sem dúvida, enquanto atleta, de dar ao clube o único troféu que ainda não consegui. Gostava de deixar essa marca", concluiu.
O jogo Sporting - Barcelona está agendado para as 21h30 desta sexta-feira no MEO Arena. Antes, às 19 horas, o Kairat Almaty enfrenta o Dina Moscovo.
Comentários